Como tudo começou...

Masao Ishizaki, veio ao Brasil bem jovem, quando tinha 11 anos de idade em busca de uma vida melhor. Trabalhou na lavoura no interior de São Paulo, ajudando a sua família e mais tarde, na Capital foi trabalhar no restaurante de sua tia. Lá, teve a oportunidade de aprender a arte milenar da cozinha oriental, e sempre com muita dedicação, se tornou um funcionário exemplar, trabalhando dia e noite.

Depois de muito esforço, aos 19 anos, foi trabalhar no melhor restaurante de São Paulo, já como chefe de cozinha e sushiman.

Assim começou a realizar seu sonho: cozinhou para artistas e personalidades, como Elis Regina, Raul Seixas, Clara Nunes e o jogador  Zico.

Em 1975, devido a sua experiência, foi convidado para trabalhar no Consulado Geral do Japão, em Recife. Neste novo serviço teve a oportunidade de cozinhar para muitos políticos e inclusive para o ex-presidente do Brasil, Ernesto Geisel, e justamente ele, em 1978, o escolheu para cozinhar para o príncipe e princesa do Japão, que estiveram em Recife na comemoração do cinqüentenário da imigração japonesa. 

 
Rua: Padre Manoel Guinaut,10 
Centro Valinhos 
Tel:(19) 3929-8523/ 3871-8179 
 

O príncipe e princesa agradeceram pela boa acolhida e elogiaram a sua comida! E para um cozinheiro ouvir isso não há satisfação maior.

Desde então cozinhou para muitas pessoas famosas, até para a Fórmula 1, conhecendo várias personalidades, inclusive o piloto Ayrton Senna. 
   Em 2003, Masao abre um restaurante japonês e, em homenagem aos seus pais, colocou o nome de Ishikawa, Ishizaki , sobrenome do pai e Kawasumi, o sobrenome da mãe, cujo significado é perseverança.

Hoje, Masao já possui mais de 40 anos de experiência como culinarista, trabalhando com seriedade e buscando conservar sempre o lado tradicional da cozinha japonesa. 

Agradecemos a todos vocês que prestigiam o Restaurante.

             Família Ishizaki